osBochechas

X Zona de Socios
X Zona de Socios
  • img01
  • img02
  • img03
  • img04
  • img05

Os Bolechas desembarcam em Portugal como Os Bochechas

Os populares personagens infantis nascidos na Galiza e que já conquistaram toda a Espanha chegam a Portugal em 2015.

Os Bolechas é o grande fenómeno cultural galego deste século. A família criada pelo desenhador e guionista Pepe Carreiro em 2000 tornou-se num autêntico fenómeno cultural sem precedentes na literatura galega, com mais de 500 títulos editados e mais de um milhão e meio de exemplares distribuídos só na Galiza.

Os protagonistas são seis irmãos: Carlos, Braulio, Sonia, Pili, Loli, Tatá, e a sua inseparável mascote, Chispa. Eles, juntamente com os seus pais, avós, amigos e vizinhos, tornaram-se numa referência para os mais pequenos da casa, primeiro com os seus contos e, desde 2012, com a série televisiva emitida pela Televisión de Galicia.

Além disso, milhares de crianças puderam ver os espetáculos dos bonecos em carne e osso e dos marretas, e desfrutar do Universo Bochechas que inclui, entre outras muitas propostas, um espetacular autocarro de dois andares com sala de cinema, ludoteca, sala de leitura, etc.

Já em toda a Espanha

Um êxito que levou a esta popular família a transpor fronteiras. As Astúrias foram a primeira comunidade a emitir a série, que alcançou um verdadeiro êxito, e atualmente já se pode ver em oito comunidades autónomas, onde os resultados estão a ser igualmente satisfatórios.

Embora Os Bochechas já tenham chegado a Portugal em forma de livros, esta nova abordagem quer ser uma via estável de distribuição no país de tudo o que implica o Universo Bochechas: livros, discos, série televisiva, etc.

Com esta aposta, pretende-se oferecer aos mais pequenos uma oferta de ócio próxima das suas referências culturais e do seu ambiente, de modo a interiorizarem conceitos e valores de forma amena e natural. Este caráter pedagógico, juntamente com as divertidas histórias de Os Bochechas, foram a chave do seu êxito.

Deste modo, a família Bochechas e o seu inseparável cão continuarão a aumentar a sua pandilha de amigos para fazer todas as crianças de Portugal se divertirem com as suas divertidas aventuras.

Web própria

Os Bochechas terão a sua própria página web em português para que as crianças do país possam desfrutar de múltiplas atividades e jogos, assim como tornar-se sócios do Clube de Os Bochechas.

A nova página web incluirá material pedagógico destinado a educadores e pais para poderem trabalhar diversos conteúdos através de histórias e atividades relacionadas com os personagens favoritos das crianças. Além disso, terão informação sobre tudo o que se relaciona com o Universo Bochechas, desde novos títulos até discos, produtos como a linha de joias, concursos ou os espetáculos de Os Bochechas.

X
Partilha no Twitter:
Partilha no Facebook: