osBochechas

X Zona de Socios
X Zona de Socios
  • img01
  • img02
  • img03
  • img04

Os Bochechas chegam à RTP

A popular série infantil que é emitida desde 2012 na Televisión de Galicia e em oito comunidades espanholas chega a Portugal.

Em janeiro de 2015, começa a ser emitido na RTP, a Rádio e Televisão de Portugal, Os Bochechas, que é como são conhecidos os irmãos criados pelo desenhador galego Pepe Carreiro neste país.

A televisão pública portuguesa começa com 52 capítulos que começará a emitir diariamente desde o primeiro dia do ano dentro da sua programação infantil para todo o país. Mas este salto também implica a introdução de Os Bochechas no continente africano, pois o canal público também difundirá a série através da RTP África.

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) é a empresa pública de rádio e televisão que gere atualmente várias emissoras de rádio e dois canais de televisão que emitem para todo o território português, além de outras cadeias a nível nacional e internacional, como a RTP África que emite para os habitantes dos países de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Este passo implica um marco histórico para a série que já é uma referência na programação infantil da Televisión de Galicia (TVG), onde nasceu em 2012 e já vai na quinta temporada, um êxito que permitiu a sua expansão por todo o estado ao ser emitida em oito comunidades autónomas.

Divertida e didática

A série de televisão reúne toda a diversão das aventuras destes irmãos, mas também o conteúdo pedagógico que é sempre a base dos livros, elementos chave para a RTP na hora de a escolher como série de referência para a sua programação infantil a partir de 2015 para todo o Portugal e os países lusófonos de África.

X
Partilha no Twitter:
Partilha no Facebook: